sexta-feira, 10 de maio de 2013

"Day of Beauty" no CAPS

Olá meninas,
Pra quem não sabe, eu sou psicologa no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) aqui de tarumã e todo ano nós realizamos um evento especial para comemorar com as nossas pacientes o "Dia das mães", esse ano sugeri que ao invés de um almoço, passeio ou algo do tipo nós realizassemos um "Dia da beleza" especial para elas.
A idéia era ter um dia inteiro de atividades com cuidados com cabelo, pele, unhas para que elas pudessem se produzir, dar um "up" no visual e na auto-estima, e deu SUUUUUPER certo!!
Vocês não fazem idéia da felicidade que eu sinto ao ve-las animadas e felizes ao se olhar no espelho, nós que acompanhamos as evoluções dos tratamentos dia-a-dia, sabemos quanto uma coisa tão simples pode fazer tão bem, não é dificil ter uma noção, afinal qualquer mulher gosta de se sentir mais bonita, néh!?
Foi simples sabe, la no CAPS mesmo, e nós da equipe que cuidamos de tudo, a Gaby, a cabeleireira que faz trabalho voluntario é que cuidou da cabeleira das meninas, a Rosana e a Cinthia foram as manicures, eu tirei sobrancelhas, fiz esfoliação e limpeza da pele e cuidei das makes..rs 
Vou mostrar alguns momentos e compartilhar um pouquinho desse dia que foi tão importante pra elas quanto pra mim!!!



                  

Todas elas se entusiasmavam na hora da make e muitas me contaram que nunca haviam feito uma maquiagem. Eu fiz questão de fazer esse antes e depois da Maria, que ficou toda orgulhosa quando se viu toda bonita, ficou assim:
  

E no final desse dia cheio de atividades paras as mamães, encerramos com um café da tarde com direito a sorteio de alguns mimos. Dava pra ver nos rostinhos que apesar de tudo simples, elas adoraram.

Gente, eu amo demais meu trabalho, acho que se eu não fosse psicologa eu só poderia ser psicologa..rs, não tem satisfação maior do que colocar a cabeça no travesseiro no fim do dia e saber que eu pude ajudar pessoas, e que eu faço tudo com amor e dedicação.
Bom e esse foi um pouquinho do nosso dia especial!!

Bjooka


0 comentários:

Postar um comentário