sábado, 3 de março de 2012

HIDRATAÇÃO PRO SABADÃO..rs


Olá meninas, o post desse sabadão pra vocês é sobre hidratação dos cabelos, ou melhor, hidratação caseira para os cabelos.
Eu to aqui em casa sem nada pra fazer nesse sábado exageradamente quente e já que  faz um tempinho que não faço isso resolvi hidratar a minha juba.
As agressões do dia a dia prejudicam muitos os cabelos, uso de secador  e chapinha, as químicas e até mesmo a poluição, por isso hidratar é precisooooooooo..rs  mas nem sempre temos disponibilidade de tempo e dimdim pra ir num salão fazer aquela mega hidratação né?
Nem por isso precisa deixar de hidratar, eu mesma sempre faço sozinhas minhas hidratações, comprei uma daquelas toucas metalizadas, preparo minhas misturebas e bora hidratar. Vou passar duas receitas,  uma que eu  uso e outra que a Jessica usa.
1ª ) HIDRATAÇÃO COM AMPOLAS DE VITAMINAS

3 ou 4 COLHERES DE CREME HIDRATANTE (eu uso daqueles de potões sabe, Novex, Skala, são grandes e não são caros)
4 ou  5 Ampolas diferentes (hidrolisado de colágeno, ceramidas, silicone, óleo de argan, hidrolisado de proteínas..essas ampolinhas são super baratinhas nas farmácias)

Misture todas as ampolas no creme e aplique nas madeixas, massageie bem e coloque a touca(eu uso a metalizada mas já usei touca de banho normal)  e deixe agir por uns 30 minutos, depois é só enxaguar.

2ª) HIDRATAÇÃO COM BEPANTOL

3 COLHERES DE CREME HIDRATANTE
5 ml DE BEPANTOL SOLUÇÃO (não pode ser a pomada meninas)
2 COLHERES DE ACUÇAR (açúcar cristal mesmo)

Misture os ingredientes e aplique nos cabelos massageando bem o couro cabeludo, depois é só enxaguar.
.
As duas receitas são fáceis, tem bom resultado e são beeeem mais baratas do que você pagaria num salão de beleza.
                                                                                                           



0 comentários:

Postar um comentário