quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

XÔ, MANCHINHAS!!!!


Super femininas, o assunto do post de hoje não é nada glamuroso mas é importantíssimo e merece ser falado e tratado!!!!
Nós vamos falar sobre manchas na pele ou  dermatologicamente falando, MELASMA, que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras,  acastanhadas na face, principalmente nas maçãs do rosto, testa, nariz e buço . As manchas geralmente tem limites precisos e são irregulares, formando placas que, em seu contorno, apresentam pontilhado pigmentar, mas ou menos assim:















Foi a Ana Claudia, quem me pediu para falarmos sobre o assunto e eu achei super interessante, afinal muitas mulheres passam por isso. A Ana reclamou pra mim, que as manchas  surgiram após depilações que ela faz no buço.
Depois que ela me pediu eu fui pesquisar sobre o assunto e me informei de varias coisas que eu tb não sabia a respeito do melasma.
Ana, só pra esclarecer pra você, eu li que não é exatamente o produto da depilação que causa as tais manchinhas indesejáveis, oque acontece é que a depilação tira a proteção do local e se expor ao sol sem usar nenhum produto com fatores de proteção solar é que causa as machas.
O melasma não é um problema só feminino mas nós mulheres somos as maiores vitimas dele, que pode surgir devido a exposição sem proteção ao sol,  a fatores hormonais como o uso de anticoncepcionais ou durante a gravidez.
A profundidade em que se localiza o pigmento na pele é que determina o tipo de melasma e de tratamento para ele, mas independente disso um fator indispensável no tratamento e na prevenção, é o uso do PROTETOR SOLAR..
Meninas não pisem os pézinhos fora de casa sem proteger sua peleeeeeeeeeee!!!
Além disso o tratamento é feito com o uso de substâncias despigmentantes, aplicadas na pele. A associação dos despigmentantes com alguns tipos de ácidos geralmente aumenta a eficácia daqueles. Quando o pigmento se localiza mais profundamente, a melhora é mais difícil, exigindo persistência para se obter um bom resultado.
Peelings superficiais podem acelerar o processo facilitando a penetração dos despigmentantes e ajudando a remover o pigmento das camadas superiores da pele. O tratamento deve ser orientado de acordo com cada caso, pelo médico dermatologista.
Bom não vou dar dicas de produtos por que o tratamento deve ser feito com orientação do seu dermatologista e esteticista.
Uma vez apareceu umas machinhas em mim e meu dermato me indicou o uso da pomada CLARIDERM, foi ótimo, ela é super eficaz, eu não precisei fazer peeling..combinei a pomada e o uso do protetor solar e funcionou direitinho mas cada caso é especifico e vale a pena ser investigado para ser tratado.

Meninas não deixem de cuidar da pele, se surgir alguma manchinha procure tratamento, quanto antes você começar mais cedo vai se livrar dela.
ah, e mais uma vez NÃO DEIXEM DE USAR O PROTETOR SOLAAAAAAR.. rs
Tem muitos sites da web que podem esclarer mais sobre o assunto e seus tratamentos, se interessarem olhem esses sites tb:


Gostou post, comenta ai embaixo, da um joinha pra gente, ah aproveita e curte a fanpage do super..  FACEBOOK

Bju, Bju!!!





3 comentários:

Ana disse...

Nossa valeu muito,as minhas duvida foram esclarecida,o uso do protetor é fundamental.

#Super Feminina disse...

Ana, que bom que vc gostou..espero q tenha sido util pra outras meninas tb..bjkkaaaaas

Juzinha disse...

Ah... mto legal esse post, vi agora.... Eu usei clariderm tbm... melhorou bastante mas não sumiu tudo...
Adorei, protetor, sempre...

Postar um comentário