sábado, 16 de junho de 2012

CHÁ DE CAMOMILA: Clareia ou não clareia os cabelos???


Desde pequena conheço a historia que banhar os cabelos com chá de camomila clareia os cabelos e conheço 2 versões da dica que já devia ser usada pelas nossas avós.
A primeira , é que  a  camomila possui uma substância ativa  que interage com a melanina, o pigmento que dá cor aos fios, clareando o cabelo que já é loiro, algumas pessoas até tomam sol após aplicar o chá, para intensificar os resultados.
E a segunda, é que esse chá possui um ingrediente chamado apigenina que tem poder iluminador e age como se fosse um difusor ótico, refletindo a cor amarelo-dourado. Ou seja, proporciona reflexos iluminados e não um clareamento (o tom dos fios não vai mudar com o chá). Isso vale tanto para os cabelos claros quanto para os escuros, sendo que nos claros, o brilho fica mais evidente.

Não sei se o chá clareia por que intensifica a cor dos seus loiros naturais ou se ele apenas ilumina causando a impressão de clareamento mas o fato é que eu já testei e realmente fez efeito e bem rápido por sinal.
Meu cabelo quando pequena era  loiro e foi escurecendo com o tempo, hoje ele é castanho, a cor é natural, nunca pintei então esse é outro fator que impossibilita dizer se vale só pra quem tem cabelo claro ou não.

COMO UTILIZAR:
Faça o chá bem concentrado, seja com a própria erva fresca , desidratada ou com sachês, em quantidade suficiente para molhar todo seu cabelo e toda vez que lavar os cabelo jogue  o chá morno  neles e não enxague, em algumas lavadas você já verá os resultados.
Antigamente fazia com frequencia mas não tenho fotos para fazer comparativos, to colocando essas só pra constar a cor natural da minha juba.
Não sei se é por que a foto é escaneada ou é por que ta escura mesmo mas não da pra ver direito a loirisse da criança..mas era bem clarinho juro..kkkkk
e aqui embaixo depois de alguns (muitos) anos..a loirisse me deixou..hahahahaha
PS: algumas pessoas relatam que tomam  sol na cabeleira após passar o chá.  Eu apenas passava o chá e deixava secar ao natural

E um tempinho depois que você deixa de passar o chá o efeito "luzes naturais" acaba.
Bom, eu sei que a dica é velha mas vale lembrar..espero que vocês tenham gostado..
bjoooo

16 comentários:

Priscila Guimarães disse...

Obrigada pela visitinha lá no blog, volte sempre tá.
Gostei do seu tb :D
Bjs

www.simplesechique.com

w_modadesign disse...

Estou aqui queridas retribuindo sua visitinha, ao meu blog http://wmodadesignn.blogspot.com.br/

Seja sempre bem vinda lá, vou querer sua participação sempre nos post como irei, ficar participativa aqui no Super Feminina também.

Agora comentado do seu post que super adorei a dica e pode ter certeza que irei fazer, pois sofri o mesmo desespero seu, que foi quando era criança meu cabelo era loirinho e com o decore do tempo ele escureceu, pela minha infelicidade, pois amo cabelos claros, cresci e hoje com 18 anos dei luzes nele pra abri e clarear ele mais amei o resultado ficou lindo, pois foi umas luzes bem naturais, e clareou ele todo, ainda estou em processo, mais vc sabe que o loiro tingido n é o mesmo que natural, pois to gastando muito e tendo cuidado pois a fibra do meu cabelo é lisa e frágil, e o loiro danifica, mais todo o sufoco estar valendo a pena isso é oque fale né. Vou tentar passa o chá de camomila, pra ver se ele dará resultado nas luzes.

TPM TUDO PRA MULHERES disse...

oiee minha linda!! adorei sua visita no blog, seu blog é lindo amei!! já estou seguindo .. otimo final de semana bjs
http://tpmtudopramulheres.blogspot.com.br

Bruna Valente disse...

Como o meu cabelo foi sempre pretinho rs não tem muito o que fazer...kkkk

Amei conhecer seu blog,já estou seguindo

beeijos
http://blogdabiuninha.blogspot.com.br/

#Super Feminina disse...

Oiii Meninaaaaaaas!!!(Priscila Guimarães ,mania de menina,w_modadesign, tpm, Bruna Araujo, Biuninha) que bom q vcs gostaram do nosso cantinho!!! *_____*
estamos seguindo vcs..e estaremos sempre ai conferindo as novidades de vcs tah..voltem sempre aqui viu!!!

w_modadesign, que bom q vc entende meu dilema. sempre tive vontade de clarear minha juba mas ele é bem longo(na cintura) e tenhomedo d não ficar bom..rsrsrs então agt vai buscando dicas pra ve se funciona..ah, volta pra contar pra gnt se o chá funcionou no seu cabelo tb tah!

ah Biuninha, mas cabelo pretinho tb é tão lindo.. =)

bjoooooooooo!!!

Cris disse...

Legal a dica, meu cabelo é super escuro, vou ver se funciona!
=)
beijos
www.acessobeauty.com

#Super Feminina disse...

Cris, c vc tem vontade de clarear sem agredir vale a pena tentar neh?..pode ser q num funcione mas mal pro cabelo tb não faz..vem aki contar pra gnt se funcionou viu!

bjoo

E ai! Vamos falar de tudo disse...

Para quem gosta de cabelos claros , vale apena fazer pois além do mais é tudo natural !

BEIJINHOS, beijinhos , amei sua visita ao blog !



Beijinhos com carinho ,
Rosana Medeiros
http://eaivamosfalardetudo.blogspot.com.br

#Super Feminina disse...

Rosana, tb amamos sua visitaa..volte sempree viu! *_*

estaremos sempre por la conferindo as novis!!!

bjinhooooos!!!

Unknown disse...

O que eu sei ( ensinamentos de minha mãe ) é que o shampoo artesanal, feito com camomila, clareia, e clarei mesmo, quando eu queria sair da cor preta pro vermelho, como nunca descolori o cabelo, fui lavando, passando o tal shampoo. E deu.
Tami Serra =*
Glamour Tech; o blog de mulheres tecnológicas ( Maquiagem, livros, design, decoração, games, filmes, e muito mais... )
____
Meu blog pessoal: Gene-Rosa.

#Super Feminina disse...

Oi Tamii, eu ja usei o shampoo de camomila( mais não era artesanal) e funciona mesmo.
volte sempree por aqui tah!
ja estamos seguindo os blogs.. =)
bjoooo

Vamos Bonitas disse...

Gente, eu usava bem novinha essa dica do chá!
E me servia bem..ficavam uns reflexos suaves e naturais..amava.
Mas não me contentei e no decorrer dos anos quis ficar loiríssima! haha'
Beijos, flor!

Unknown disse...

também tinha o cabelo mesmo loiro quando era pequena mas foi escurecendo :(

Unknown disse...

olá,meu cabelo também era loiro,mas com o tempo se tornou castanho claro,odeio isso,pois meus cabelos eram maravilhosos,mas...
Vou aplicar a camomila no meu cabelo,mas queria uma ação rápida,enfim...Não me disseram quanto tempo mais ou menos demora para realçar,acho que deve ser mais ou menos umas duas semanas,queria ver como o seu cabelo ficou depois da camomila

Anônimo disse...

oi linda, comigo aconteceu o mesmo rsrs. Meus cabelos eram loiros naturais até os 13 anos, depois foi escurecendo pouco a pouco e hoje é são castanhos médios, vou passar chá de camomila pra ver se clareia, será que se eu substituir a água ao preparar o chá por limão fica melhor? Vou passar camomila com limão pra ver se clareia mais.... Beijos.

Rodrigo Rost disse...

Sou Homem, cuido do meu visual e gostei da dica. Obrigado

Postar um comentário