quarta-feira, 20 de março de 2013

Receitinha caseira: Esfoliação com açucar!!


Olá, meninas!!
Hoje é dia de receitinha caseira aqui no blog mas antes de começar a falar sobre a “Esfoliação com açucar”, vamos esclarecer uma coisa importante:

 POR QUE ESFOLIAR??????
 O intuito da esfoliação é eliminar as células mortas que vão ficando conforme a pele passa pelo processo natural de renovação, importante também pra que não haja acumulo de oleosidade nos poros gerando os indesejáveis cravos e espinhas, por isso que depois de uma boa esfoliação a pele fica macia  e com aspecto de renovada, limpa e pronta pra receber melhor nossos produtinhos de tratamento.
Lembrando que quando digo “pele” não é apenas a pele do nosso rosto, muitas mulheres preocupam-se apenas com os cuidados do rosto e esquecem que a pele do corpo todo passa por renovação e que as células mortas precisam ir embora!

Essa receitinha caseira de esfoliação não é uma receita que estou experimentando agora, aliás, eu utilizo bastante no meu dia a dia. Apesar de ter em casa produtos com essa finalidade depois que experimentei sempre dou preferência pra essa receita.
Então vamos lá, você vai precisar de:

*3 colheres de açúcar (pode colocar mais ou menos, de acordo com a quantidade que achar necessário)
*Gel ou sabonete liquido de limpeza fácil e/ou corporal

Na hora do banho num recipiente misture o açúcar no gel/sabonete e com o corpo já molhado comece a esfoliação. Aplique suavemente sobre a pele fazendo movimentos circulares, sem colocar muita pressão nos movimentos, afinal a ação é do produto e não da força com que você o aplica, até por que ao invés de cuidar da pele você pode irrita-la.
Após aplicação enxágüe bem e aplique um bom hidratante.

Simples né???

A receita é super prática e vale muito a pena experimentar, o resultado é imediato, pele macia e com aspecto renovado!!!

Gostaram meninas????
Alguém ai já faz uso dessa receita ou tem alguma receita legal pra ensinar pra gente???
Compartilha aqui nos comentários!!! =)
Bjokas meninas, ótimo restinho de Quarta-feira pra todas nós!!!!




0 comentários:

Postar um comentário